12 doramas coreanos que precisas assistir

Os doramas coreanos são séries da televisão sul-coreana que são produzidos na Coreia do Sul. Estes dramas coreanos são famosos no mundo todo, isso por causa de suas adaptações que recebem, e alguns já até tiveram grande impacto em outros países. Veja então os 12 melhores doramas coreanos que você tem que assistir.

12. City Hunter (Caçador da Cidade)

City-Hunter-doroma-coreana
Drama Fever

Lançado em 2011, este drama da televisão sul-coreana, é baseado no mangá japonês City Hunter, que foi escrito e ilustrado por Tsukasa Hojo. O enredo giram em torno de Yoon-sung, que volta para Coreia de Sul depois de sete anos para vingar a morte de seu pai adotivo.

De volta ao seu país ele entra na Casa Azul (residência oficial do governo sul-coreano) como especialista de TI, onde é avisado por Jin-pyo para não confiar em ninguém e nunca se apaixonar, porque isso colocará as pessoas ao seu redor em perigo.

11. Dream High (Sonhe Alto)

Dream-High-dorama-coreano
Amino Apps

Dream High é um dorama coreano escolar que foi ao ar em 2011 e foi um drama popular entre os adolescentes. Atraiu cerca de 18% da audiência durante o tempo que esteve em exibição na Coreia do Sul.

Este drama é sobre estudantes do colégio de Kirin que sonham se tornar ídolos do K-pop (música pop coreana). Então durante o período escolar aprendem a desenvolver suas habilidades de canto, composição e dança.

Ao mesmo tempo também eles começam a desenvolver sentimentos uns pelos outros. Sendo cada um com seus pontos fortes e fracos, eles se apoiam uns nos outros para suprimir suas fraquezas.

10. The Heirs (Os Herdeiros)

The-Heirs-dorama
Amino Apps

Estrelada por Lee Min-ho, Park Shin-hye e kim Woo-bin, esta é uma série sul-coreana que foi ao ar em 2013. Foi um grande sucesso na Coreia do Sul e tornou-se muito popular em toda a Ásia.

A trama segue um grupo de estudantes ricos e privilegiados, que estão prestes a assumir os impérios de negócios de suas famílias, ultrapassando dificuldades e crescendo a cada passo no caminho.

9. Sungkyunkwan Scandal (Escândalo de Sungkyunkwan)

Escândalo de Sungkyunkwan-doroma-coreano
Asiatizan2

Este drama da televisão sul-coreana lançado em 2010, foi dirigido por Kim Woon-seok e escrito por Kim Tae-hee. Baseado no best-seller de 2007 de Jung Eungwol, foi estrelado por Park Min-young, Park Yoonchun, Yoo Ah-in e Song Joog-ki.

A história se desenrola em torno de Kim Yoon-hee, numa época em que a sociedade não permite as mulheres o acesso à educação. Então Kim se disfarça como seu irmão, Kim Yoon-shik, para fazer o exame de admissão num prestigiado Sungkyunkwan, o maior instituto educacional.

8. Healer (Curador)

Healer-dorama-coreano
Dramas Revise

Estreada em 2014, esta série sul-coreana foi estrelada por Ji Chang-work, Park Min-young e Yoo Ji-tae. Recebeu uma avaliação bem modesta por parte da crítica no seu país de origem, mas a grande base de fans venho do exterior. Fazendo então com que Ji Chang-wook fosse conhecido fora da Coreia do Sul.

Um incidente que aconteceu décadas envolvendo um grupo de cinco amigos que dirigiam uma radiodifusão ilegal pro-democrata durante a Quinta República na Coreia do Sul reúne três pessoas diferentes. Estes juntos tentam descobrir a verdade sobre o incidente.

7. Coffee Prince (Café de Prince)

Coffee Prince-dorama-coreano
browncatbakery

Baseado no romance de mesmo nome de Leen Sun-mi, este drama de sucesso da televisão sul-coreana foi ao ar em 2007. Teve um elenco composto por Yoon Eun-hye, Gong Yoo, Lee Sun-kyun e Chae Jung-an.

O dorama romântico conta a história de um romance improvável entre uma mulher desleixada, que se veste como um homem para conseguir um emprego, e um jovem magnata do império de comida.

6. I Can Hear Your Voice (Posso Ouvir Sua Voz)

 I Can Hear Your Voice-dorama-coreano
Amino Apps

Com um elenco composto por Lee Bo-young, Lee Jong-suk, Yoon Sang-hyun e Lee Daa-hee. Esta série foi lançada em 2013, incialmente eram 16 episódios, mas devido ao seu sucesso foi estendida para mais dois episódios.

Após superar a pobreza e uma infância difícil, Jang Hye-sung torna-se uma advogada de sucesso, mas sua vida muda quando ela conhece Park Soo-ha. Um jovem com habilidade sobrenatural que consegue ler pensamentos olhando nos olhos das pessoas. Então Jang junto com Park e uma policial formam uma equipe que usa métodos não convencionais para resolver casos.

5. It’s Okay That’s Love (Tudo bem, Isso é Amor)

It´s Okay That´s Love-dorama-coreana
Drama Fever

Tendo ido ao ar em 2014, este drama foi estrelado por Jo In-sung, Gong Hyo-jin, Sung Dong-il, Lee Kwang-soo e Do Kyng-soo.

A série é sobre Jang Jae-yeol que é um autor de romances de mistério e um DJ de rádio e Ji Hae-soo que é uma psiquiatra em seu primeiro ano de treinamento médico. Quando se conhecem, há muita controvérsia entre eles causada por suas fortes personalidades.

Mas as brigas entre eles lentamente se transforma em amor e eles começam a aprender como são compatíveis.

4. Pinocchio (Pinóquio)

Pinocchio-dorama-coreano
Kapanlagi

Também tendo ido ao ar em 2014, esta série teve um elenco composto por Lee Jong-suk, Park Shin-hye, Kim Young-Kwang e Lee Yubi.  No ano 2000, Gi Ha-myeong está levando uma vida tranquila e feliz com seus pais e seu irmão mais velho Jae-myeong, até que seu pai morre em uma explosão.

O pai de Gi era capitão do esquadrão de combate a incêndios, mas o seu corpo não é encontrado. Então um repórter Song Cha-Ok, com o objetivo de conseguir mais audiência afirma que o pai de Gi, está vivo e foi responsável pelo incêndio.

Isso então faz com que a família de Gi se torne alvo de represálias, levando então sua mãe e seu irmão mais novo a se suicidarem pulando de um penhasco.

3. Secret Garden (Jardim Secreto)

Secret Garden-dorama-coreano
Viciados Em Dorama

Tendo ganhado vários prêmios, este é um drama da televisão sul-coreana lançado em 2010. O drama conta a história entre Gil Ra-im, uma pobre, mas humilde, com o arrogante CEO Kim Joo-won.

Eles se encontram por acaso, quando Joo-wom suspeitou que Gil fosse a atriz, esta então foi o começo tenso entre eles. Joo-wom fica fascinado com Gil à primeira vista, apesar de ele não acreditar em amor à primeira vista.

2. My Love From The Star (Meu Amor vindo das Estrelas)

My Love From The Star -dorama-coreana
Their-Doramas

Escrito por park Ji-eun, esta série da televisão coreana foi lançada em 2013. Tendo sido estrelado por Jun Ji-hyun, Kum Soo-hyun, Park Hae-jin e Yoo In-na.  Ela é sobre uma história de fantasia romântica sobre um alienígena que desembarcou na Terra, na dinastia Joseon.

Após 400 anos a viver como terráqueo ele então se apaixona por uma atriz da era moderna. Este doroma foi um grande sucesso na Coreia do Sul e foi muito popular em toda Ásia.

1. Master’s Sun (Sol do Mestre)

Master's Sun
Amino Apps

Esta comédia romântica de terror foi lançada também em 2013, onde teve a participação de So Ji-sub e Gong Hyo-jin e foi escrita pelas Irmãs Hong. O drama é sobre Joo Joong-won que é um CEO de um conglomerado, que conhece Tae Gong-Shil, que começou a ver fantasmas após um acidente.

Suas vidas então tornam um rumo diferente, quando descobrem que sempre que Gongshil toca Joong-woon os fantasmas que a cercam desaparecem.

COMPARTILHAR