14 filmes brasileiros de comédia que precisas assistir

Os filmes brasileiros de comédia, é o gênero de filme que mais cai no gosto do povo brasileiro. Por causa disso são os campeões de bilheteria e de sucesso. Conheça então os 14 filmes brasileiros de comédia para morreres de tanto rir.

14. Os Parças

Estreado em 2017, esta é uma longa metragem que foi estrelada por Tom Cavalcante, Bruno de Luca, Tirulipa e Whindersson Nunes. A trama gira em torno de um locutor de uma loja de varejo, dois trambiqueiros e um técnico de informática, que são obrigados a participar de um golpe.

O golpe consiste em montar uma empresa para organizar a festa de casamento da filha do maior contrabandista da Rua 25 de Março, o temido Vicário.

13. Que Horas Ela Volta

Este filme retrata os conflitos que acontecem entre uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões da classe alta, com foco nas desigualdades da sociedade brasileira. Dirigido e escrito por Anna Muylaert, a película foi estreada em 2015.

12. Os Farofeiros

Três colegas de trabalho decidem então sair com suas famílias para curtir um feriadão. Mas eles vão se meter em confusões e os planos que eles tinham para o passeio irão por agua abaixo. Eles ainda terão que lidar com os problemas de convivência, pois aqueles serão um dos feriados mais infernais de suas vidas.

11. Minha Mãe é Uma Peça

Trocada por uma mulher mas nova pelo seu marido. Dona Hermínia é uma mãe que não larga do pé dos seus filhos, Marcelina e Juliano, apesar de eles já serem bem grandinhos. Um dia quando descobre que eles a consideram uma chata, ela resolve sair de casa sem avisar ninguém. Eles então ficam preocupados, mas não sabem que a mãe foi visitar sua tia.

10. Auto da Comparecida

O enredo deste filme desenrola no sertão, no início da década de 1930 em torno de dois personagens principais João Grilo, um mentiroso e Chico, o maior covarde da região. Os dois para ganhar a vida, praticam pequenos negócios e golpes enquanto andam pelo sertão. As coisas complicam quando aplicam um golpe a um temido cangaceiro da região.

9. Até que a Sorte nos Separe

Tino levava uma vida normal com sua família, até tudo mudar depois de ganhar na loteria. Agora leva uma vida de ostentação com sua mulher, Jane. Após torar toda grana Tino aceita, ajuda do seu vizinho Amauri, que é um consultor financeiro.

Para evitar que Jane tenha emoções fortes, pois ela está grávida, ele tenta fingir que tudo está bem. Mas acaba envolvido em várias confusões.

8. Se Eu Fosse Você

A trama gira em torno de Cláudio e Helena, um casal rotineiro, que por causa disso estão em constantes discussões. Após uma discussão como do costume, começam a falar as mesmas palavras juntos e quando acordam no dia seguinte algo estranho acontece. Eles notam que estão de corpos trocados, Helena no corpo de Cláudio e vice-versa.

7. O Candidato Honesto

Neste filme Leandro Hassum, é João Ernesto Praxedes um corrupto político candidato à presidência. Estando no segundo turno das eleições, e estando na frente nas pesquisas, tudo parece estar indo às mil maravilhas.

As coisas começam a desandar quando recebe uma mandinga da avó, antes de morrer, impossibilitando ele então de mentir. O problema agora vai ser como ganhar as eleições sem mentir.

6. Meu Passado Me Condena

Dirigida por Júlia Rezende este filme foi lançado em 2013. Depois de um mês de namoro Fábio e Mia, decidem se casar e resolvem passar a lua de mel a bordo de um cruzeiro. Nessa viagem de Rio de Janeiro a Europa, eles descobrem que o ex-namorado dela e uma antiga paixão platônica dele também estão a bordo.

5. De Pernas pro Ar

Viciada em trabalho e negligenciando sua vida social, Alice é abandonada pelo marido e depois é demitida do trabalho que tanto amava. Mas sua vida muda completamente quando conhece sua vizinha Marcela, que é dona de uma pequena sex shop.

Ela então resolve ajudar Marcela com sua loja, fazendo com que a loja torne uma grande rede de lojas. Essa nova experiência fará com que Alice aprenda a dar mais valor ao sexo e as pessoas, passando também a ver seu marido com outros olhos.

4. Ó Pai, Ó

Contando a história dos moradores de um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador. A trama é sobre o último dia de carnaval, em meio a muita música, dança e alegria.

Tudo está indo bem até uma senhora evangélica que incomodada com a farra dos condôminos, decide por fim a festa, fechando o registo da água do prédio. Apesar de conter um tom de comédia, o filme revela um lado desconhecido da cidade de Salvador.

3. Qualquer Gato Vira-Lata

Seguindo um triangulo amoroso em que Tati, uma jovem que quando é deixada pelo namorado, procura ajuda de Conrado um professor. Ele então faz o papel de um terapeuta e sugere que ela faça uma mudança em seu comportamento para reconquistar seu namorado.

Só que a situação complica quando o professor começa a desenvolver sentimentos pela Tati. Conrado e o rapaz acabam se conhecendo e o clima começa logo a esquentar, pois o ex-namorado pressente que está preste a perder por definitivo Tati.

2. Talvez de uma História de Amor

Depois de chegar em casa, após mais um dia de trabalho, Virgílio liga a secretária para ver se não tem nenhum recado, quando ouve uma mensagem nada agradável. É uma mensagem de Clara, que está comunicando o fim do relacionamento dos dois.

Ele então entra em estado de choque, em que ouve várias vezes a mensagem, buscando algum sentido. Em tudo isso o problema não é o término do namoro, o problema é o fato de Virgílio ser solteiro, e não fazer a mínima ideia de quem seja clara.

1. Loucas pra Casar

Com 40 anos Malu, trabalha como secretária de Samuel, que é o homem de sua vida. Apesar de namorarem a mais de 3 anos, Samuel não demonstrou nenhum indicio que quer levar Malu ao altar.

Depois de perceber que faltam camisinhas no estoque pessoal de Samuel, Ela logo percebe que ele tem uma amante. Depois de contratar um detetive particular, descobre que há mais duas mulheres na vida de seu namorado.

COMPARTILHAR