15 séries sobre serial killers

Os serial killers são fascinantes: o que os leva a cometerem atos terríveis sem nenhum pingo de remorso afinal? Há muitos filmes e séries inspirados em serial killers, que nos faz entender um pouco sobre eles. Confira então 15 séries sobre serial killers.

15. Wire in the Blood

serie-sobre-serial-killers
www.valmcdermid.com

Esta é uma série de drama policial britânica, criada e produzida pela Coastal Productions. A série é baseada em personagens criados por Val McDermid, incluindo um psicólogo clínico universitário, Dr. Anthony Valentine. Que é capaz de tocar em seu próprio lado sombrio para entrar nas cabeças dos serial killers. Trabalhando com detetives, ele enfrenta casos difíceis e aparentemente impenetráveis na tentativa de rastear os assassinos antes que eles ataquem de novo.

14. Hannibal

Serie-sobre-serial-killers-hannibal

Hannibal foi uma aclamada série de televisão americana de terror psicológico, suspense psicológico, drama policial e thriller criminal desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC. A série baseia-se em personagens e elementos presentes nos livros “Red Dragon e Hannibal” de Thomas. Onde se foca na relação entre o inteligente investigador do FBI Will Graham e o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.

13. Os Seguidores

os-seguidores-serie
ww.rpt.pt

Foi uma série de televisão dramática norte-americana, criada por kelvin Williamson. Protagonizada por Kevin Bacon, estreou em janeiro de 2013 na Fox. Contando com James Purefoy, Shawn Ashmore e Natalie Zea no elenco, a série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy. Ryan investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers com base nos ensinamentos deixados pelo poeta e escritor Edgar Allan Poe.

12. Caçador de Mentes

mindhuner-serie
jornaltribunadonorte.net

É uma série televisiva norte-americana de drama policial criada por Joe Penhal, e baseada no livro “Mind Hunter: inside the FBI´s Elite Serial Crime Unit” escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. A série que foi produzida por David Fincher e Charlize Theron, estreou na Netflix em 13 de outubro de 2017. A série se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento.

11. The Fall

the-fall-serie
apaixonadosporseries.com.br

The fall é uma série de televisão britânica e irlandesa, filmada e ambientada na Irlanda do Norte. Estrelada por Gillian Anderson como detetive superintendente Stella Gibson, é criada e escrita por Allan Cubitt e apresenta Jamie Dornan como serial killer, Paul Spector.  Stella é encarregada de examinar as investigações para avaliar o progresso de uma investigação de um assassinato. Quando se torna evidente que um serial killer está à solta, detetives locais devem trabalhar com Stella para encontrar e capturar Paul Spector, que está atacando jovens mulheres na cidade de Belfast.

10. A louva-a-deus

la-mante-serie
mundodafreya.com.br

Em francês “La Mante”, é uma minissérie de suspense francesa que estreou na Netflix em 30 de dezembro de 2017.  Em Paris a polícia procura um psicopata cujos assassinatos são inspirados por Jeanne Deber, conhecido como “A louva-a-deus”, uma famosa serial killer que aterrorizou o país há 25 anos. Jeane Deber oferece sua expertise para a polícia para ajudar a caçar a imitação.

Colocada em confinamento solitário desde sua prisão, “A louva-a-deus” tem uma condição: a de lidar apenas com o detetive Damien Carrot, seu distante filho. Damien não tem escolha, pois está um serial killer à solta e pode atacar a qualquer momento e em qualquer lugar em Paris.

9. Dexter

dexter-serie-serial-killers
dexter.wikia.com

Dexter foi uma série televisiva americana de drama e suspense centrada em Dexter Morgan. Ele é um assassino em série com diferentes padrões, que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue. Sua primeira temporada foi fortemente baseada no livro “Darkly Dreaming Dexter” de Jeff Lindsay. Especialista forense em análise sanguínea e trabalha no departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à justiça.

8. Dark Angel

dark-nagel-serie
www.dailymail.co.uk

Estreada em 2016, Dark Angel é uma minissérie de drama da televisão britânica, baseada na adaptação do livro “Mary Ann Cotton: A primeira assassina em série da Grã-Bretanha”. Estrelada por Joanne Froggatt como protagonista May Ann Cotton, amplamente considerada a primeira assassina em série da Grã-Bretanha, que foi considerada culpada de assassinato em março de 1873 pelo assassinato de seus três maridos, alegadamente, afim de recolher suas apólices de seguros.

7. Marcella

Marcella-série
www.shortlistdubai.com

Escrita, dirigida e produzida pelo roteirista sueco Hans Rosenfeld. A série é estrelada por Anna Friel como Marcella Backland, uma ex-detetive londrina que volta a trabalhar para investigar um caso aberto de 11 anos atrás envolvendo um serial killer não identificado que parece ter se tornado ativo novamente. Marcela também tem que lidar com uma vida doméstica agitada, onde seu marido, Jason, tomou a decisão de deixa-la e levar seus dois filhos sob sua custódia.

6. The Bridge

the-bridje
radiotimes.com

Uma série de televisão de drama criminal americana, desenvolvida por Meredith Stiehm e Elwood Reid.  A série é estrelada por Diane Kuger e Demián Bichir nos papeis principais. Focando em dois detetives da polícia um mexicano e um dos EUA, em um esforço para capturar um serial killer que está operando em ambos os países. Quando um juiz americano conhecido por visões anti-imigração é encontrado morto na ponte que liga El Paso, Texas, com Juarez, no México, ameaçando ambas as nações ao longo da fronteira entre Texas e Chihuahua.

5. Millennium

mellinnium-série
millennium-thisiswhoweare.net

Foi uma série da televisão americana do gênero dramático exibida entre 1996 e 1999. Série esta que foi produzida por Cris Carter, o criador de Arquivo X. Especialista em perfis criminais Frank Black deixou o FBI e mudou-se com sua família para Seattle para escapar da violência e o horror com os quais tinha que conviver enquanto trabalhava para o FBI em Washington. Apesar de sua habilidade em visualizar o que se passa nas mentes distorcidas de assassinos em série causar-lhe sofrimento, Frank está ciente que seu “dom” ainda pode ser usado para proteger e salvar vidas.

4. American Horror Story Asylum

www.naekranie.pl

A segunda temporada desta série se passa no ano de 1964, na instituição Mental de Briarcliff, em Massachusetts, nos Estados Unidos, seguindo as histórias dos pacientes, médicos e freiras que a ocupam. A instituição comandada pela irmã Jude Martin, com sua capacho fiel, Irmã Mary Eunice Mckee. O psiquiatra Dr. Oliver Thredson e o cientista Dr. Arthur Arden tratam os pacientes dentro das instalações. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem o acusado de ser um serial killer, Kit Walker e uma suposta assassina, Grace Bertrand.

3. Dupla Identidade

dupla.identidade-série
planocritico.com

Sendo a única série brasileira da nossa lista, esta foi uma série produzida pela Rede Globo e exibida de 19 setembro a 19 dezembro de 2014. Escrita por Glória Perez, com direção geral de René Sampaio e Mauro Mendonça Filho. Na série o ator Bruno Gagliasso interpreta Edu um “bom rapaz” que irá se envolver com a Ray (Débora Falabella).

A Ray é uma mulher independente que trabalha e cria sua filha sozinha. Mas quando o assunto é o namoro, a coisa muda de figura e a jovem se desespera com qualquer falta de atenção do amado. O que Ray nem desconfia é que Edu tem um lado muito diferente do que parece. Além das aparências, ele é um assassino em série.

2. Bates Motel

Batel-motel-série
www.pastemagazine.com

Produzida pela Universal Television é uma série americana de drama, mistério e suspense, desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano. Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Noram, de 17 anos, com ela.

Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. A mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Pois todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

1. O Mentalista

o-mentalista-série
www.magazine-hd.com

O drama policial decorreu entre 2008 e 2015 e foi transmitido pela televisão americana CBS. A série segue Patrick Jane, um consultor independente da polícia da Califórnia. Que embora não seja um oficial da lei, ele usa suas habilidades de sua antiga carreira com um médium psíquico bem sucedido. Para ajudar a equipe de agentes da polícia solucionar assassinatos. Mas o seu verdadeiro envolvimento com aplicação da lei é rastrear o serial killer conhecido como Red John, responsável pelos assassinatos brutais de sua esposa e sua filha.

COMPARTILHAR