17 maiores palavras do mundo em cada língua

Mas afinal, quais são as maiores palavras do mundo? Para responder então a esta pergunta, compilamos esta lista com as palavras mais longas do mundo em cada língua. Lista esta que reuni palavras desde da língua espanhola até a grega.

17. Espanhol – 23 letras

bandeira-espanhola
pixabay

Sendo duas das maiores palavras que existem na língua espanhola, electroencefalografista – é o nome que se dá uma pessoa que pratica a eletroencefalografia. E anticonstitucionalmente – é um ato praticado que está em contrariedade com à constituição.

16. Francês – 25 letras

bandeira-frança
pixabay

Composta por 25 letras, esta é a maior palavra da língua francesa. Anticonstitutionnellement que significa: anticonstitucionalmente, que tal como a palavra “anticonstitucionalmente” que vimos na língua espanhola, possui o mesmo significado.

15. Croata – 26 letras

bandeira-croácia
pixabay

Possuindo 26 letras, prijestolonaslijednikovica é a maior palavra do idioma croata. O seu significado é: a mulher de um herdeiro ao trono.

14. Italiano – 26 letras

bandeira-itália
pixabay

Precipitevolissimevolmente é a maior palavra da língua italiana, contém também 26 letras e quer dizer: tão quanto possível.

13. Polaca – 27 letras

bandeira-polónia
istock

Com 27 letras najcharakterystyczniejszego é a maior palavra do idioma polaco. É um caso genitivo para o adjetivo “o mais característico”.

12. Islandês – 30 letras

bandeira-islandia
pixabay

A maior palavra da língua islandesa possui nada mais nada menos que 30 palavras.  Haestaréttarmálaflutningsmaour quer dizer advogado da suprema corte.

11. Russo – 33 letras

bandeira-russia
pixabay

Ryentgyenoelyktrokardiografichyeskogo, com 33 letras é a maior palavra do dialeto russo. Se for transliteradas fica com 38 palavras, e significa: pertence ao raio x eletrocardiográfico.

10. Lituano – 34 letras

bandeira-lituania
pixabay

A palavra nebepasikiskiakopusteliaujanciouse é maior palavra do idioma lituano e tem 34 letras. Quer dizer: naqueles do gênero masculino, que não estão mais juntando madeira.

9. Húngaro – 44 letras

bandeira-hungria
pixabay

Com 44 letras esta é a maior palavra do dialeto húngaro. Megszentségtelenithetetlenségeskedéseitekért significa por suas atitudes improfanáveis.

8. Inglesa – 45 letras

bandeira-inglesa
pixabay

Possuindo 45 letras, pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis é maior palavra da língua inglesa. Tendo sido criado por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers’ League, com o objetivo de ser a maior palavra do idioma inglês.

Se for traduzida para português, é “Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose” e quer dizer uma doença pulmonar causada pela inalação de cinzas muito finas e poeiras de areia.

7. Holandês – 49 letras

bandiera-holanda
pixabay

No idioma holandês a maior palavra já registrada é kindercarnavalsoptochtvoorbereidingswerkzaamheden, possui 49 letras e tem o sentido de atividade que prepara as crianças para o desfile de carnaval.

6. Português – 52 letras

bandeira-portugal
pixabay

Esta é a maior palavra da língua portuguesa já registrada num dicionário, possui 52 letras. Foi registrada pela primeira vez em 2001, no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Pneumoultrasupermicroscopicossilicolvulcanoconiótico tem o sentido de doença pulmonar causada pelas cinzas vulcânicas.

Apesar de não ser habitual um dicionário fazer registo deste tipo de palavras, porque se formos consultar livros técnicos com certeza encontraríamos outras palavras bem maiores que esta.

5. Japonês – 58 letras

bandeira-japão
pixabay

Sendo a maior palavra do dialeto japonês com 58 letras, nyuumonourutoramaikuroskoupikkushirikoburukeinokonioshisu quer dizer doença que ataca pulmões, causada pela inalação de cinzas vulcânicas. Traduzida para português é “Pneumonoultramicroscopicosilicovulcanoconiótico”.

4. Alemão – 80 letras

bandeira-alemanha
pixabay

Possuindo 80 letras Donaudampschifffahrtselektrizittatenhauptriebswerkbauunterbeamtengesellschaft é maior palavra do idioma alemão. Tendo sido incluída no Guinness World Records de 1996, é constituída por diversos substantivos (“Donau” – “Dampfschiff” – “Fahrts” – “Elektrizitaten” – “Haupt” – “Betriebs” – “Werkbau” – “Unterbeamten” – “Gesellschaft”).  Quando traduzido para português significa “Associação dos Funcionários Subordinados da Construção da Central Elétrica da Companhia de Barcos a Vapor do Danúbio”.

3. Maori – 84 letras

bandeira-nova-zelandia
pixabay

A terceira maior palavra do mundo e a maior da língua maori é taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwenuakitanatahu. Esta é o nome de uma colina em Porangahau, na baía de Hawke, em Nova Zelândia, que significa “O lugar onde Tamatea, um homem de grandes joelhões que deslizava, trepava e engolia montanhas”.

2. Sueco – 130 letras

bandeira-suecia
pixabay

A segunda maior palavra do mundo e a maior palavra do idioma sueco possui 130 letras. Nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoraeistoa do anläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelsearbeten

Tem o sentido de trabalho preparatório de contribuição para discussão sobre o sistema de manutenção de suporte do material do dispositivo de inspeção do simulador de aviação da artilharia da costa do norte do mar Báltico.

1. Grego – 170 letras

bandeira-grecia
pixabay

Composta por 170 letras e quando transliterada passa a ter 182 letras. Lopado­temacho­selacho­galeo­kranio­leipsano­drim­hypo­trimmato­silphio­parao­melito­katakechy­meno­kichl­epi­kossypho­phatto­perister­alektryon­opte­kephallio­kigklo­peleio­lagoio­siraio­baphe­tragano­pterygon. É então a palavra mais longa do mundo e a maior a da língua grega.

COMPARTILHAR