32 nomes de pedras preciosas

Rubis fabulosos, diamantes brilhantes, enormes esmeraldas e outras pedras trazem à mente imagens de belezas e grandes riquezas. Há muito tempo elas vem fascinando os seres humanos, inspirando mitos, maldições e até foram usados com fins medicinais. Conheça então 31 nomes de pedras preciosas.

32. Alexandrita

pedra-Alexandrita
Alexandrita

No seu interior, à luz do dia, é um musgo azulado e ecológico. No exterior, à luz de lamparina, é uma joia vermelha com um tom de framboesa quente. Você ainda pode ver o movimento de um lado para o outro alternando de luz fluorescente para incandescente.

31. Ametista

pedra-Ametista
Ametista

Antigos gregos, assim como romanos, acreditavam que a ametista impediria os poderes revigorantes de Baco (deus do vinho). Além de manter o usuário perspicaz, durante séculos, ela esteve ligada a vários mitos, contos e crenças religiosas.

30. Aquamarine

pedra-Aquamarine
Aquamarine

Como nome já diz aquamarine representa a água do mar. Durante séculos esta pedra tem sido o ícone da juventude, bem-estar, integridade e esperança. Visto que esta pedra é da cor da água do mar e também dos céus, diz-se que ela representa a imortalidade.

29. Citrino

pedra- Citrino
Citrino

Nos tempos antigos, citrino era usado como proteção contra veneno de cobra e maus pensamentos. Mas hoje em dia ele é chamado de pedra do vendedor e está conectado com o sucesso e prosperidade. Citrino é bastante abundante e pode ser encontrado em uma ampla gama de tamanhos e formas.

28. Diamante

pedra-Diamante
Pixabay

Formados a cem milhas abaixo da superfície da Terra há mais de um bilhão de anos, os diamantes são mais difíceis de serem encontrados entre todas as pedras preciosas. Eles possuem uma longa história de folclore; alguns dos quais afirmam que os diamantes foram desenvolvidos quando relâmpagos atingiram as rochas.

27. Esmeralda

pedra-Esmeralda
Granite Color

Possuindo uma cor verde deslumbrante, as esmeraldas estão entre os mais raros dos tesouros. São quase sempre encontradas com marcas de nascença, chamadas de inclusões. As esmeraldas mais impressionantes e valiosas mostram um tom azulado intenso na melhoria de sua cor verde forte básica. No Egito Antigo simbolizava a eterna juventude.

26. Granada

pesa-granada
The Healing Chest

Segundo a lenda esta pedra ilumina a noite e salvaguarda seus proprietários dos problemas. Existem várias variedades de cores desta pedra desde do vermelho profundo aos verdes vivos. Muitas vezes é carregado por turistas como proteção, quando estão longe de casa e dizem ainda possuir poderes místicos.

25. Jade

pedra-jade
iQuilibrio

Tida na China como pedras reais desde pelo menos 2950 a.C. Com a ideia de manter o corpo após a morte, jade pode ser encontrada nos túmulos dos imperadores de milhares de anos atrás. Ela é reconhecida por suas formas esplendorosas e brilhantes, mas também está disponível em lavanda, rosa, amarelo e branco.

24. Lápis lazúli

pedra-LAPIS LAZULI
Gem Rock Auctions

Possuindo um brilho deslumbrante, bem como cores suaves de rosa claro, não é de estranhar que seja referido como a rocha do amor divino. Este delicado tesouro rosa promove amor e também o sucesso. Com cores rosa controlando a indústria de vestuário, a morganite é uma das favoritas para mulheres de todas as idades.

23. Opala

pedra-opala
Alibaba

Na antiguidade opala era conhecida como a rainha das pedras porque incluía as cores de todas outras pedras. Cada Opala é absolutamente única: tão única quanto as nossas impressões digitais. Com seu arco-íris de cores, quando você vira e movimenta a Opala, a cor brinca e se move.

22. Turmalina Paraíba

pedra-Turmalina Paraíba
Joias Kether Joalheria

Estas pedras tornaram-se realmente uma das gemas mais valiosas e preciosas do planeta, apesar de serem encontradas nos anos 80. Suas tonalidades incomuns de azuis elétricos e verdes também são semelhantes ás praias paradisíacas da Paraíba, lugar onde ela é extraída. Estas cores únicas, vibrantes, azuis e verdes, não são encontradas e nenhuma outra pedra.

21. Pérolas

pedra-Pérolas
eNoivado

Devido ao fato de serem as únicas joias desenvolvidas dentro de uma criatura viva, as pérolas são especiais. Como as pérolas naturais são resistentes e também incomuns de serem achadas no fundo do oceano. Então o homem desenvolveu a estratégia de cultivar perolas de água salgada e doce em moluscos meticulosamente semeados com tóxicos semelhantes aos criados pela natureza.

20. Peridoto

pedra-Peridoto
Pedras Mensageiras

Esta é uma das poucas gemas que existe em apenas uma cor; uma marca única de verde limão. Quando é dado de presente a uma pessoa, acredita-se trazer ao usuário maravilhosos poderes e prosperidades. Podem ser encontrados no Arizona, nos EUA, na China e no Paquistão.

19. Rubi

pedra-Rubi
ARTE NAS JOIAS

Rubi significa, amor, coragem e emoção, por muitos séculos esta gema foi considerada o rei de todas as pedras. Eram propriedades premiadas de imperadores e também reis ao longo dos tempos. A cor de um rubi é um dos atributos mais importantes desta pedra. Existem uma variedade de tons vermelhos de azul e vermelho-púrpura a vermelho-alaranjado.

18. Safira

pedra-Safira
Significado das Pedras

Por muito tempo a safira foi descrita como a suprema pedra preciosa azul. Isso porque nos tempos antigos ela representava uma garantia de sinceridade, compromisso, pureza e dependência. As safiras não são apenas azuis, elas estão disponíveis em praticamente em todas as cores do arco-íris.

17. Espinela

pedra-espinela
Pinrest

A cor vermelha brilhante de espinela está tão intimamente relacionada com o Rubi que ambos estão frequentemente perplexos um com o outro. Além de vermelho, esta pedra pode ser ainda encontrada em tons de laranja e rosa pastel, juntamente com roxo. Pode ainda ser encontrado em cores azuis lindos, mas estes são excepcionalmente raros.

16. Tanzanite

pedra-Tanzanite
Hiper Cultura

Esta é uma gema que se diferencia pela sua caraterística única, elas só podem ser encontradas em um único lugar na terra: no sopé do Monte Kilimanjaro. Este tesouro tem um azul exótico e sedoso com um rico tom de púrpura, uma cor diferente da outra.

15. Topázio

 

Com uma cor amarela, acastanhado, mel, verde, azul, vermelho, rosa, e em alguns casos sem cor. Uma das cores mais valiosas do topázio é chamado de topázio imperial e também apresenta uma impressionante laranja com toques rosa. Os antigos egípcios, bem como os romanos, associavam esta gema de ouro ao deus do sol.

14. Turmalina

pedra-Topázio
Patrick Voillot

A turmalina é igualmente reconhecida por apresentar várias cores em uma pedra preciosa. Essas gemas tricolores ou bicolores são formadas em muitas combinações e são altamente valorizadas. Uma variedade multicolorida é conhecida como melão e possui faixas de cor verde, rosa e branca.

13. Turquesa

pedra-turquesa
Bloginfinijoias

Turquesa é uma das mais antigas pedras reconhecidas que tem atravessado o mundo por séculos. Devido a sua popularidade, ela agraciou os pescoços dos faraós egípcios e decorou a vestimenta ritualística dos primeiros nativos americanos. Era conectada com poderes de cura, bem como protegendo do mal e também para trazer boa sorte.

12. Zircônia

pedra-Zircônia
Imagens da Tabela Periódica

Devido ao seu espectro de cores bonitas, sua raridade e acessibilidade são motivos pelos quais está se tornando mais popular atualmente. Alguns colecionadores de tesouros procuram zircônia de vários lugares adquirindo todas as cores do arco-íris – verdes, azuis, amarelas, acastanhadas, laranjas, vermelhas escuras, bem como outras cores intermediárias.

11. Morganite

Morganite-pedra
GIA

Possuindo um brilho deslumbrante, bem como cores suaves de rosa claro, não é de estranhar que seja referido como a rocha do amor divino. Este delicado tesouro rosa promove amor e também o sucesso. Com cores rosa controlando a indústria de vestuário, a morganite é uma das favoritas para mulheres de todas as idades.

10. Ágata

Ágata-pedra
Greenme

Existem várias cores desta pedra como azul, laranja, marrom, e ajudam na aceitação emocional e para o equilíbrio físico. Invocam, proteção, amizade, justiça, e vitalidade. São consideradas gemas de força, que significam coragem, longevidade, cura e proteção.

9.Amazonita

pedra-Amazonita
Greennme

Amazonita acalma o sistema nervoso, alinha os corpos elétricos e mentais e é uma pedra ante estresse.

8. Âmbar

Âmbar-pedra
Greenme

Pode ser indicada para o tratamento da memória e dos pulmões. Proporciona calma e proteção. Na simbologia tem o significado de sorte, cura, força, proteção, beleza, amor, sucesso, motivação e sexualidade.

7. Cornalina

pedra-Cornalina
Greenme

Assegura a energia física e emocional e elimina medos. Aumenta a vontade de viver e é antidepressiva. É tida como a vitalidade, alegria de viver, proteção, paz, eloquência, cura coragem, energia sexual, vitalidade.

6. Fluorita

pedra-Fluorita
Greenme

Usada contra a artrite, ajuda na concentração e em doenças que atacam o cérebro. Representam auto-confiança, concentração e poderes mentais.

5. Hematita

pedra-Hematita
Greenme

Tida como o cristal que dá sorte, ajuda pessoas em processos de desintoxicação, em problemas de circulação sanguínea e em dores lombares. Possui o significado de cura, adivinhação e negatividade.

4. Jaspe

pedra-Hematita
Greenme

Tem um conexão com a terra. Assegura estabilidade, praticidade e força. Evocam cura, proteção espiritual, fama, sucesso, e reconhecimento, saúde, beleza e vitalidade dos órgãos internos. Proporciona em bem estar, criatividade e raciocínio, sexualidade e fertilidade.

3. Malaquita

pedra-Malaquita
Greenme

Esta equilibra hemisférios cerebrais. É utilizada em tratamentos de enfermidades mentais. Tem o significado de amor, poder, proteção, paz, vitalidade, beleza, e sucesso nos negócios.

2. Nácar

pedra-Malaquita
Greenme

Chamada também de madrepérola, é utilizada na estimulação e regeneração da pele. Ela representa a proteção e riqueza.

1. Sodalita

pedra-Sodalita
iQuilibrio

Fortalece o intelecto e garante sabedoria. Ela aumenta o desejo e harmoniza ambientes de conflito. Significa cura, paz, meditação, estudos e sabedoria.

 

 

 

COMPARTILHAR