35 frases da Umbanda

Umbanda é uma religião afro-brasileira que é a combinação das tradições africanas com o catolicismo romano, o espiritismo e as crenças indígenas americanas.

Umbanda como outras religiões de origem africana sofre muito preconceito e descriminação.

1. Não mexa com o povo da calunga. A cova pode ser rasa, mas a terra é profunda.

2. Maior que Zambi, maior que Oxalá, procure nesse mundo e não encontrará

3. Quem mora na pedreira é Xangô. Que guia meu destino até o fim, mas se um dia eu perder a fé. Meu Senhor rolai sua pedreira sobre mim.

4. O que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer claridade e leveza, que tome o caminho de volta!!!

5. Cuidado moça. O seu choro me dói demais e eu posso cobrar de quem te faz chorar.frases-da-Umbanda

6. Já me disseram que ela é mulher da vida, já me disseram que ela é a perdição. Mas não importa o que ela seja, não me importa o que ela faça, quando estive lá em embaixo Padilha me deu a mão.

7. Quando ela vem, girando, dançando e dando risada, cuidado amigo, que ela está de saia rodada.

8. Eu amei o sol, eu amei a lua. Lá na encruzilhada eu amei seu Tranca Ruas.

9. Peço que nesse caminho bons ventos possa soprar, Afastando as nuvens negras que querem me derrubar. Se nele encontrar espinhos em flores eu vou pisar, pois sou filho de Iansã, poderosa Iabá.

10. Fechei os olhos e pedi um favor ao vento de minha mãe Iansã: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração.frases-da-Umbanda

11. Meu Pai Oxalá, tens pena de mim, tens dó, a volta do mundo é grande, o Teu poder é maior!!

12. Por onde eu ando nunca estou só, tenho em Mulambo minha força maior. Ela é Rainha, Rainha Mulher. E em seu trono está a minha fé. Mulambo, Mulambo você vai por onde eu ando.

13. Olhar para o lado não é bobagem, é prevenir para não deixar de olhar quando for tarde demais!

14. Por onde eu ando nunca estou só, tenho em Mulambo minha força maior. Ela é Rainha, Rainha Mulher. E em seu trono está a minha fé. Mulambo, Mulambo você vai por onde eu ando.

15. Os amados Orixás tragam luz aos seus dias, muita fartura, sabedoria na tomada de decisões, afeto e amor dos que o cercam, força para as batalhas diárias, alegria e disposição para fazer o bem e alcançar suas vitórias.frases-da-Umbanda

16. A umbanda não é submissão, é respeito. Não é escravidão, é dedicação. Não é status, é postura.

17. Eu precisava de um mestre e tive um amigo. Eu precisava de um amigo e tive um irmão. Eu precisava de um irmão e tive um pai. Precisava de um pai, e meu mestre foi tudo que eu precisava.

18. Minha Fé é o que me guia. Nos caminhos de Aruanda, sob a paz de Oxalá. Oxalá é a paz e o Rei Divino Pai. Divina força que me encanta nos caminhos de Aruanda. Sua luz é a minha lei.

19. Meu orixá não calará a sua boca, mas impedirá que seu veneno me atinja!

20. Quem tem fé nas almas não tem medo da assombração. Eu tenho as almas no peito e os pretos velhos no coração.frases-da-Umbanda

21. À minha frente, Exú se faz bússola. Aos meus pés, Ogum se faz percurso. Em minha capanga, Oxóssi se faz provimento e calor em meus dias frios. Porque em minha vida, nada sou nem nada seria sem os nobres Senhores dos Caminhos.

22. Ogã de verdade não é aquele que toca mais bonito… E sim aquele que toca com o coração!

23. Quem bebe do meu copo, senta na minha mesa e se abriga debaixo do meu panamá, desamparado nunca há de ficar.

24. Oxalá, nosso amado Pai e irradiador da fé em nosso planeta, leve a cada ser suas vibrações e inunde suas vidas com sentido, não deixando ninguém desamparado ou enfraquecido de fé, mas repletos de sua luz e com a mente voltada sempre a Ti.

25. Yemanjá, amada Mãe da vida, fortaleça as gerações, as crianças que vêm a este mundo, a união e existência de suas famílias; sejam aqueles em que o elo é a consanguinidade, seja os que ultrapassam essa condição e encontram uns nos outros algo ainda mais forte como razão para estarem juntos.frases-da-Umbanda

26. Mãe Oyá, orixá do tempo, auxilie-nos a ordenar o caos em que muitas vezes nos deparamos espiritualmente, para que alcancemos a evolução tão almejada e necessária para chegar ao nosso amado Pai.

27. Que persigamos não ao próximo ou ao diferente por suas especificidades ou escolhas e sim o exemplo do grande Jesus, que tanto amou, respeitou e acolheu a todos sem qualquer distinção. Seja a caridade nossa prática diária e busquemos evoluir espiritualmente com a força e luz do Pai Oxalá.

28. Oxumaré renove nossas forças, nossas crenças e esperanças em um mundo melhor, repleto de paz, fraternidade e amor; não nos deixe esquecer daqueles que nos antecederam e, principalmente, dos seus ensinamentos e valores que nos elevam à Luz do amado Pai.

29. Em meio a tantas violações e acontecimentos que não compreendemos, seja Xangô nosso amparo, trazendo-nos a compreensão e o equilíbrio necessários para que não sejamos nós carrascos de outros. Que sua justiça e equidade alcancem cada canto do nosso mundo, nos libertando do sentimento de impunidade e injustiça.

30. Mãe Nanã, ajuda-nos a organizar nosso pensamento e concepções sobre nós mesmos, nossos problemas, sobre os que estão à nossa volta, sobre a vida para que encontremos o equilíbrio necessário para bem vivê-la e trilhemos o caminho que nos leva à evolução, ao amado Pai.frases-da-Umbanda

31. As pessoas se decepcionam facilmente com as outras por criarem um excesso de expectativas sobre elas. Seja verdadeiramente você e aceite o outro como realmente é. Esse é o segredo de uma convivência saudável.

32. Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo… Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!

33. Um martelo nas mãos de um bom construtor pode edificar um castelo, nas mãos de um qualquer pode derrubá-lo. Mas lembre-se a culpa nunca será do martelo!

34. Não conseguimos clarear o caminho dos outros, sem antes iluminarmos nosso próprio caminho.

35. A mediunidade é a cura para um mundo melhor, precisamos entende-la e o espirito da verdade da lei de Deus, se manifestará.

COMPARTILHAR