45 frases de Alexandre o Grande

Alexandre o Grande foi um rei do antigo reino grego da Macedônia e um membro da dinastia Argead. Ele é considerado um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história.

Durante sua juventude foi aluno de Aristóteles, onde depois sucedeu seu pai ao trono e herdou um reino forte e um exército experiente.

Alexandre tornou-se um lendário herói clássico nos moldes de Aquiles, e aparece proeminentemente na história e nas tradições míticas das culturas gregas e não gregas.

1. Lembre-se de que a conduta de cada um depende do destino de todos.

2. Sou grato ao meu pai por viver, mas ao meu professor por viver bem.

3. Não há nada impossível para quem vai tentar.

4. Em todas as gerações da raça humana houve uma guerra constante, uma guerra com medo. Aqueles que têm a coragem de conquistá-lo são libertados e aqueles que são conquistados sofrem para ter coragem de derrotá-lo, ou a morte os leva.

5. Não tenho medo de um exército de leões liderados por uma ovelha; Tenho medo de um exército de ovelhas lideradas por um leão.frases- Alexandre-o-Grande

6. Eu não roubo a vitória.

7. Que Deus te afaste do veneno da naja, dos dentes do tigre e da vingança dos afegãos.

8. Eu preferia superar os outros no conhecimento do que é excelente, do que na extensão do meu poder e domínio.

9. Um túmulo agora basta para quem o mundo inteiro não foi suficiente.

10 .Há tantos mundos e eu ainda não conquistei nem um sequer.frases- Alexandre-o-Grande

11. Estou morrendo com a ajuda de muitos médicos.

12. Meus logísticos são um pouco sem humor … eles sabem que, se minha campanha falhar, eles serão os primeiros a serem mortos.

13. Não há mais mundos para conquistar!

14. Eu prefiro viver uma curta vida de glória do que um longo da obscuridade.

15. O céu não pode assentar dois sóis, nem a terra dois senhores.frases- Alexandre-o-Grande

16. Quão grandes são os perigos que enfrento para ganhar um bom nome em Atenas.

17. Nós da Macedônia, por gerações passadas, fomos treinados na dura escola do perigo e da guerra.

18. Estou envolvido na terra de um povo leonino e corajoso, onde cada pé do chão é como uma fonte de aço, confrontando meu soldado. Você trouxe apenas um filho para o mundo, mas todos nesta terra podem ser chamados de Alexandre.

19. Sem conhecimento, a habilidade não pode ser focada. Sem habilidade, a força não pode ser exercida e sem força, o conhecimento pode não ser aplicado.

20. No final, quando acabou, tudo o que importa é o que você fez.frases- Alexandre-o-Grande

21. Mas, na verdade, se eu não fosse Alexandre, seria Diógenes.

22. Sexo e sono só me fazem consciente de que sou mortal.

23. Eu não considero o que Parmênio deveria receber, mas o que Alexandre deveria dar.

24. Devo passar e deixá-lo deitado lá por causa da expedição que você liderou contra a Grécia, ou devo te levantar novamente por causa de sua magnanimidade e suas virtudes em outros aspectos?

25. Você ainda deve aprender que o fim e a perfeição de nossas vitórias é evitar os vícios e enfermidades daqueles que subjugamos?frases- Alexandre-o-Grande

26. Seus antepassados ​​vieram para a Macedônia e o resto da Grécia [Grécia] e nos causaram grande dano, embora não tivéssemos feito nenhum dano anterior. Eu fui nomeado líder dos gregos, e querendo punir os persas, vim para a Ásia, que tirei de você.

27. Sombras sagradas dos mortos, eu não sou culpado por seu destino cruel e amargo, mas pela maldita rivalidade que trouxe nações irmãs e irmãos, para lutarem uns contra os outros. Não me sinto feliz por esta minha vitória. Pelo contrário, eu ficaria feliz, irmãos, se eu tivesse todos vocês aqui ao meu lado, já que estamos unidos pela mesma língua, o mesmo sangue e as mesmas visões.

28. Eu prevejo um grande concurso fúnebre sobre mim.

29. Ó atenienses, que labuta faço para te agradar.

30. Como um homem deve ser capaz de preparar seu próprio cavalo, ou de preparar sua própria lança e capacete, se ele se permitir não se acostumar a cuidar de sua própria pessoa, que é seu pertencimento mais precioso?frases- Alexandre-o-Grande

31. Qualquer que seja a possessão que recebemos por nossa espada, não podemos ter certeza nem durar, mas o amor conquistado pela gentileza e moderação é certo e duradouro.

32. De minha parte, prefiro primar pelo conhecimento dos mais altos segredos da filosofia do que das armas.

33. Quão feliz tinha sido por mim se eu tivesse sido morto na batalha. Tinha sido muito mais nobre ter morrido vítima do inimigo do que sacrificar a ira de meus amigos.

34. Eu gostaria que os índios acreditassem que eu era um deus, pois o relato do valor de um inimigo depende, muitas vezes, do sucesso de uma batalha, e os relatos falsos já fizeram muitas vezes coisas tão importantes quanto a verdadeira coragem e resolução.

35. Se virarmos as costas aos citas que nos provocaram, quão vergonhosamente faremos contra os revoltados bacterianos; mas se passarmos por Tanais e fizermos com que os citas sintam, por nossa querida experiência, que somos invencíveis, não apenas na Ásia, não devemos duvidar, mas que a própria Europa, assim como a Ásia, chegará aos limites de nossas conquistas.frases- Alexandre-o-Grande

36. Eu não temeria um grupo de leões conduzido por uma ovelha, mas eu sempre temeria um rebanho de ovelhas conduzido por um leão.

37. Vence o medo e vencerás a morte.

38. Um túmulo basta agora aquele para quem não bastava o mundo inteiro.

39. Pessoas são como cobras! Você pode dar amor, carinho, afeto até mesmo alimenta-las mas em um determinado momento elas vão acabar lhe picando, pois é da natureza delas

40. Lembre-se que da conduta de cada um depende o destino de todos.frases- Alexandre-o-Grande

41. Meu pai me deu este corpo que é efémero; mas o meu mestre me deu uma vida que é imortal.

42. A sorte favorece os destemidos.

43. Na fé e na esperança o mundo discordará, mas todo o interesse da humanidade está na caridade.

44. Que nosso exército sejam as árvores, as rochas e os pássaros do céu.

45. Não sabeis que o fim e objeto de uma conquista é evitar fazer a mesma coisa que o conquistado?

COMPARTILHAR