80 frases de Tati Bernardi

Tati Bernardi é uma contista, romancista, cronista e roteirista brasileira. As obras da escritora tem como público alvo as mulheres jovens. Roteirista exclusiva da Rede Globo, já escreveu para várias telenovelas de sucesso.

Também já escreveu alguns roteiros para filmes. Confira esta extensa lista de frases de Tati Bernardi sobre amor, vida, felicidade e entre outros.

1. Eu não preciso de você nem para andar e nem para ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado.

2. Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre.

3. Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.

4. Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.

5. Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria.frases-de-Tati-Bernardi

6. Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor.

7. Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas.

8. Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.

9. Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa.

10. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.frases-de-Tati-Bernardi

11. O amor é uma doença. Eu sinto náuseas, febres, dores musculares. Eu acordo assustada no meio da noite. Eu choro à toa.

12. Você tem cheiro de roupa limpinha com mente suja e eu quero te rasgar inteiro. Mas apenas te dou um beijinho no rosto. Preciso me comportar.

13. Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.

14. Hoje, depois de muito tempo, eu acordei e não me olhei no espelho. Eu não precisei confirmar se eu era bonita. Eu acordei tendo certeza.

15. Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela.frases-de-Tati-Bernardi

16. Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma? Ela tem outro.

17. Se eu sinto falta do seu amor? Como posso sentir falta se ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu.

18. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo.

19. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz.

20. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.frases-de-Tati-Bernardi

21. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.

22. Eu tinha visto na sua solidão, uma excelente amiga para a minha solidão. Eu achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia!

23. Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena.

24. Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido.

25. Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor.frases-de-Tati-Bernardi

26. Vou ver novela. Tá decidido. Uma preguiça em arrumar homem. Novela pelo menos avisa “é a última semana!”. Homem some no auge da primeira.

27. Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além.

28. Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Olha só: eu tenho os dedinhos do pé bem estranhos. Eles não são absurdamente merecedores de amor?

29. Sou a princesa no alto do meu castelo. Não tenho tranças pra jogar mas tenho e -mail e celular.

30. Nunca é do jeito que eu queria. E quando é, eu não quero.frases-de-Tati-Bernardi

31. Era como se dissesse, sem dizer, “eu sei que já faz tempo, mas ainda amo você”.

32. Nada muda no mundo quando você não caminha ao meu lado, as pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar.

33. Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer.

34. Você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo.

35. Hoje é um daqueles dias que, enquanto eu não me arrepender, eu não sossego.frases-de-Tati-Bernardi

36. Um milhão vezes zero é zero! Ou seja, não coloque sua intensidade onde não tem nada.

37. O desejo me acompanhou até em casa. Muito, muito mais forte que minha nobreza em ter dito não.

38. Temos um problema geográfico. Você quer abraçar o mundo e eu ficaria contente em abraçar você.

39. As coisas são como são. Na hora certa.

40. Pelo menos meu passado só me condena. E o seu que te prende?frases-de-Tati-Bernardi

41. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

42. Seja eu e por favor veja o que dá pra fazer com isso. Porque eu não sei.

43. De novo, de novo, eu não canso. De novo fazendo romance em cima de um conto breve.

44. Não somos um casal melado, mas duvido que tenha alguém que duvide do nosso amor. Quer dizer, a gente dúvida, mas a gente é louco.

45. Eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.frases-de-Tati-Bernardi

46. Eu amo você de uma maneira incrível e contraditória. Vontade de ligar, uma saudade. Mas estou forte aqui!

47. Mas enfim, existem coisa que somente o coração é capaz de explicar e as vezes não adianta só virar a página, muitas vezes precisamos rasgá-la!

48. Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.

49. Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.

50. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas.frases-de-Tati-Bernardi

51. Bom dia, Neurose! A vida é muito mais fácil com uma bela escova nos cabelos.

52. Às vezes tento não ser eu, porque se eu não for eu, eu não sentirei essa dor. Mas o amor é tanto que até as outras todas que eu posso ser também o sentem.

53. Que o tempo nos permita alguns reencontros sem culpas porque é bom sentir sempre mais uma vez. Porque mesmo a gente voltando para outros abraços só o nosso valerá a pena.

54. Eu tô sempre indo embora, mas aí vai um super clichê: é de tanto que eu só queria ficar. E queria que você não achasse que sou sempre louca, ainda que eu seja.

55. Você só precisa ter calma e não desejar tanto. Do desejo é que saem as angústias.frases-de-Tati-Bernardi

56. Eu amo as palavras, mas sou completamente apaixonada por atitudes.

57. Como eu tinha combinado que não ia mais te ligar pra encher com ciúme, tô te ligando pra falar que tô com ciúme, mas não vou te encher.

58. No vazio cabe um monte de coisa, mas nenhuma se encaixa. Todas deslizam pelo rio de lágrimas que inundam todos os meus andares vazios. A hora que eu chorar, vai ser o choro mais triste do mundo.

59. Quando se chega ao ponto de precisar dizer a um cara que ele é um idiota, é porque ele não via a hora que você se tocasse disso.

60. A gente entende que saudade, além de não se traduzir, também não se cobra. Que presença e importância não se impõe.frases-de-Tati-Bernardi

61. Prefiro ser perseguida pelo meu desejo, que não tem dia para acabar, do que ser abandonada mais uma vez pelo seu, que dura no máximo uma noite.

62. Se nossas linhas não fossem tão tortas não teriam se cruzado.

63. Eu tenho vontade de jogar meu celular numa parede qualquer. E me libertar da vontade de ouvir sua voz.

64. As pessoas me olham como se eu mordesse. E o pior é que elas estão certas.

65. Não sei se era você, veja bem, te vejo a todos os instantes saindo e entrando de todo e qualquer lugar e nunca, nunca, é você. Às vezes são até mesmo umas pessoas bem feias e diferentes e impossíveis de te lembrar. Mas tudo lembra e assim sigo te vendo por toda parte a todos os instantes.frases-de-Tati-Bernardi

66. Às vezes uma pessoa é tão idiota que você pensa “não, não é possível”. E tenta ver e rever a situação. Mas é possível sim: existem idiotas.

67. O bom de ficar velho é que dá uma preguiça de sofrer.

68. É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei o homem certo ou estou me tornando a mulher certa.

69. Se você soubesse o estado que estou agora, zumbi, pegando detalhes seus por aqui, e doendo tanto que nem sei mais por onde começar. Eu não aguento mais começar. Queria tanto continuar. Não sei, não aguento, ainda não posso, mas queria continuar.

70. Nem terapia, nem remédio, nem bebida, nem amigos, nem oração. A única coisa que ajuda a superar um menino é um homem.frases-de-Tati-Bernardi

71. Amo você, mesmo sem você me amar. Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz.

72. Quando sinto tédio preciso dar em cima de alguém. Mas é por tédio. E os caras ficam achando que são incríveis e tal. E aumenta meu tédio.

73. Tem sempre aquela dorzinha aguda no peito, aquela saudadezinha filha da mãe gritando no ouvido a falta que ele faz.

74. Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte.

75. Sejamos diretos para não sermos idiotas: eu te quero.frases-de-Tati-Bernardi

76. Minha fome é sobrevivência, minha vontade é mecânica, minha beleza é esforço, meu brilho é choro, meus dias são pontes para os dias de verdade que virão quando essa dor acabar, meus segundos são sentidos em milésimos de segundos, o tempo simplesmente não passa.

77. Homem não fica fiel, fica com preguiça.

78. Estar sempre insatisfeito, na verdade, é o que faz a gente nunca desistir de seguir em frente e quem sabe um dia se encontrar nesse mundo.

79. Não, eu não estou solteira. Estou em um relacionamento de longa distância porque o meu namorado mora no futuro.

80. Gente, tá na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, pra terminar, porque existe escova progressiva!

COMPARTILHAR