50 frases do Xamã

MC Xamã é um rapper brasileiro, que é natural da Zona Oeste do Rio De Janeiro. Antes de ser famoso, ele foi vendedor de Amendoim em trem, Gerente de Loja, Camelô e entregador.

Ele é membro do grupo Cartel MC´s. Apesar de parecer que o seu sucesso foi instantâneo, sua caminhada como Mc não foi fácil. Ele até já morou na rua, porém nunca desistiu do seu sonho de ser MC.

1. A diferença entre o culto e o sábio, é que o culto tem conhecimento das coisas, mas o sábio o praticou. É infeliz o ignorante que recusa ser aluno. O culto que recusa ser professor. E o professor que recusa a praticar o que ensina.

2. Na meditação o homem progride como as estações do ano. Ao começar sua prática está no outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida. Então progride para o inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a primavera onde surgem as flores do espírito e finamente alcança a luz e o calor do verão e Nele permanece.

3. Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha.

4. O homem cauteloso em suas ações, autêntico em suas palavras, sincero em seus sentimentos, é reconhecido e respeitado até pelos adversários, pois é visto como uma força a favor do bem estar alheio.

5. Sinto a necessidade de pegar cada ser humano pelos ombros e sacudi-los com força e dizer: Escuta aqui, idiota nesse mundo acontecem mais coisas do que você acredita.frases-de-Xamã

6. A grandiosidade de uma nação é somente o reflexo de cultura e educação está acima da alfabetização. Educação começa no berço quando os pais mais conscientes, ao invés de se desesperaram em atender, ensinam a criança a desenvolver a paciência ao dar tempo para que seus responsáveis atendam suas necessidades e a desenvolver a confiança na certeza de que será atendido.

7. Cuidar de hortas é uma excelente atividade educativa para crianças, pois compreende através dessa vivência através do conhecimento científico aplicado no ato de preparar, semear, cultivar, colher, se alimentar dos frutos do empenho seu ou coletivo.

8. O corpo só adoece porque nele está presente a vida. A saúde e a doença são coisas que vem do estado de consciência da vida. Acaso já viu uma pedra espirrar porque havia poeira no ar? Ou inflamar as ranhuras de pedra dinamitada? Ou contrair pneumonia as montanhas geladas dos Andes?

9. Um corpo sem vida é o cadáver, e acaso já viu um cadáver espirrar porque havia poeira no ar? Ou inflamar suas ranhuras em contato com a terra? Ou contrair pneumonia porque sua cova é úmida?

10. Eles não entendem nossa solidão somos de carne e osso.frases-de-Xamã

11. Fui crime, serei poesia!

12. Os homens se apaixonam pelo que veem. Já as mulheres se apaixonam pelo que ouvem. Por isso que as mulheres usam maquiagem, e os homens mentem. Mas a maquiagem é uma espécie de manipulação, uma mentira. Eu sei que nós estamos quites, meu bem.

13. Não me solta, você levou um pedaço do meu coração. Tô doido pra pegar de volta.

14. Fé que nós embala nessa nossa vida me interessa. Vida é bossa nova.

15. Nós temos fome de vida, de causa e pão. Mas encher a geladeira também é revolução.frases-de-Xamã

16. O Deus macaco não pode ser morto. Livre, leve, louco, solto.

17. Crítica não tem dom de assustar quem já encarou a fome.

18. Eu sei dos lugares descalços onde andei, mesmo sem dinheiro, como eu gastei. Mas hoje eu tenho estado só, estado só. Mas sei, ser o seu amor, ser o seu rei. Pode rir agora que eu cheguei, não tenho mais estado só.

19. Beba um cálice de um vinho tinto já não somos tão jovens mais
você descobre sempre quando eu minto.

20. Às vezes me perco nas horas, no sol de Ipanema saindo de cena, eu fico e tu comemora.frases-de-Xamã

21. Sou teu Romeu contemporâneo. Teu xamã hegeliano mais um anjo pecador.

22. Meu poema, meu calor, por ti volto a ser coerente com minha própria existência.

23. Bem, se você acha que eu sou louca acertou em cheio, sou louca pois não vivo em uma sociedade que acha que criticar os outros é normal!

24. Sou um leão, sou um tigre, sou um jaguar, um chimpanzé macho e alfa. Um xamã, um guerreiro em todas as vidas que vivi. Sou o próprio além do homem, sou a própria força da natureza, sou a própria dinamite, um selvagem, não apenas um homem e muito menos medíocre.

25. Sou quente, sou intenso, sou as chamas do sol. Sou um xamã, sou um poeta e o próprio filho do sol.frases-de-Xamã

26. Sou um xama, um guru, um guerreiro, um poeta… Um eterno buscador de conhecimento. Minha fome por conhecimento não tem limites. Minha curiosidade por conhecimento és inesgotável. Enquanto outros tem outros vícios eu tenho como vicio o conhecimento.

27. O Universo é nossa origem Divina. Estamos no Planeta Terra desde sua criação.

28. Somos a mudança que desejamos no mundo. Nossos pensamentos criam vibrações. Somos positivos! Somos o reflexo de nós mesmos.

29. Enchi meu copo até a morte, bebi a procura da felicidade ouvindo xamã fui pra outra cidade, viajando em cada som em cada dose quente do conhaque. Tô vivo não tô vivendo!

30. Eu me encontrava só, só com um velho xamã, só, simplesmente só com um velho xamã.frases-de-Xamã

31. Então não podia esquecer, não podia esquecer, e mergulhei nas profundezas dos olhos dela, mergulhei nas profundeza linda e irresistível dos olhos dela, guiado pelo brilho, pelo lindo brilho dos seus olhos.

32. O sábio executa grandes feitos com pequenos movimentos e tudo realiza sem nada reivindicar seu. Por conhecer causa e efeito sabe sempre como melhor agir. Por sempre se considerar pequeno é que é grande. Pelo desejo ardente de aprender reconhece que somos mestres e discípulos ao mesmo tempo, e por isso busca somente irmãos.

33. Não ser mestre de ninguém, buscar apenas irmãos. Ser aberto ao aprendizado é questão de sabedoria. O conhecimento é infinito e aprender é a evolução. Encerra-se o aprendizado, também se encerra a magia.

34. Muitas vezes a coragem está no ato de não desembainhar a espada frente ao
agressor, está em manter uma acirrada atitude pacífica frente ao ditador, está em se manter determinado a seguir independentemente da dor que o oponente pode lhe impor. Basta o exemplo de um único homem assim para iniciar a queda de um governo e ou fazê-lo avaliar suas condutas.

35. A meditação é a chave que abre o cárcere e liberta a centelha divina que todo homem possui dentro de si.frases-de-Xamã

36. Quem aceita a verdade dos fatos são o sábio, o corajoso e o magnânimo. Enxergam o que há para ser visto tal qual se apresentam os fatos sem qualquer forma de julgamento.

37. Quem se revolta com a verdade dos fatos, são o ignorante, o covarde e o déspota. Mantem-se no que lhe é conveniente ao invés da verdade dos fatos e se inqueridos inteligentemente revelam um item comum aos três: a hipocrisia!

38. Se toda sabedoria provêm de DEUS, que diferença faz quem as escreve?

39. A página aberta da vida é bela, porém, mais bela é a página
ainda fechada.

40. A obscuridade da vida provém de uma mente tagarela, mas que uma vez silenciada resplandece como prata polida para os segredos da vida.frases-de-Xamã

41. A prática diária da meditação liberta o homem, pois o eleva da consciência limitada da personalidade para a ilimitada consciência Divina.

42. A maior atitude de combate que pode devolver ao seu atacante é uma firme posição ativa de benevolência. O expurgo do mal no coração inimigo é acelerado a cada reação de benevolência que lhe der.

43. Por que o homem deve procurar ter lealdade, simplicidade, humildade? Porque o leal é puro de coração, o simples reflete o espírito e o humilde segue a mais sublime ética e moral.

44. Insista e persista. Há quem busca pelo conhecimento e não o alcança, e há os que o possuem, mas não sabem como praticá-lo.. Insista e persista.

45. Para obras espirituais que perdurem no auxílio ao próximo, precisa-se de conhecimento espiritual, pois lidar com o espiritual sem que antes seja espiritualizado é como prometer dar aquilo que não possui.frases-de-Xamã

46. Tudo que lhe importa agora é o crescimento espiritual, e o Amor e Felicidade presentes em toda humanidade.

47. Levar Amor e Felicidade à humanidade é o único farol que o norteia.

48. O hábito faz o monge e também o ladrão.

49. Pouco conhecimento abastece somente o vaidoso, que ao falar bonito daquilo que somente leu, ouviu ou pensou, mas não experienciou, ao se julgar conhecedor das coisas lidas, ouvidas e pensadas sobre a vida vai se estagnando na busca pelas profundezas de deus ao crer nas teorias que o constitui.

50. Todos os planos espirituais pertencem ao relativo, todos pertencem à ilusão. Do mais denso ao mais sutil, pertencem ao plano relativo, ao plano da ilusão.

COMPARTILHAR