Top 10 filmes de fantasia imperdíveis

Os filmes de fantasia possuem uma história quase tão antiga quanto o próprio nome, até década de 1980 os filmes de fantasia é no geral eram poucos. Para quem gosta de embarcar de vez em quando numa boa fantasia, esta lista é perfeita. Reunindo desde dos grandes clássicos do cinema aos sucessos mundiais de bilheterias.

10. Uma Cilada para Roger Rabbit

Uma Cilada para Roger Rabbit
Filmow

Este filme de fantasia e animação de 1988 foi dirigido por Robert Zemeckis, produzido por Frank Marshall e Robert Watts e escrito por Jeffrey Price e Peter S. Seam. Baseado no romance de 1981 de Gary K. Wolf, este filme se passa em Hollywood no final da década de 1940, onde personagens animados e pessoas coexistem.

A história segue Eddie Valiant, um detetive particular que deve exonerar “Toon” Roger Rabbit, que é acusado de matar um rico empresário. Filme este que foi estrelado por Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Charles Fleischer, Stubby Kaye e Joanna Cassidy.

9. A Princesa Prometida

A Princesa Prometida
AdoroCinema

Dirigido e coproduzido por Rob Reiner, este é um filme de 1987 combina aventura, comédia, romance e fantasia. Estrelado por Cary Elwes, Robin, Mandy Patinkin, Wallace Shae, André, o Gigante, e Christopher como convidado.

Baseado no romance de Willian Goldam de 1973 com o mesmo nome, conta a história de um fazendeiro chamado Welstley. Este acompanhado por amigos ao longo de sua jornada, devem resgatar seu verdadeiro amor. A princesa Buttercup, do odioso príncipe Humperdinck.

O filme preserva o estilo narrativo, contando a história como um livro que está sendo lido por uma avó para seu neto.

8. Ugetsu

Ugetsu-filme-fantasia
Film Society of Lincoln Center

Ugetsu, é um filme de fantasia romântica de 1953, dirigido por Kenji Mizoguchi, baseados em histórias de Ueda Akinari. O seu enredo foi desenhado a partir dos contos de Ueda, “A Casa no Bosque” e “A luxuria da Serpente Branca”.

O filme se passa no Japão no período de Azuchi-Momoyama. Onde um fazendeiro e oleiro camponês deixa sua esposa e filho durante a guerra civil, e é seduzido por um espirito que ameaça sua vida. Esta trama envolve seu amigo, que sonha se tornar um grande samurai e consegue isso por conta da sua esposa.

7. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Mercado Livre

Lançado em 2003, este filme de fantasia medieval e aventura foi coproduzida, escrito e dirigido por Peter Jackson baseados no segundos e terceiro volume de JRR Tolkien “O Senhor dos Anéis”. O filme é a última parcela da trilogia Senhor dos Anéis.

Tornando-se assim um dos filmes de maior sucesso comercial e crítica de todos os tempos. Foi segundo filme a faturar US $ 1 bilhão em todo mundo, tornando-se o filme de maior bilheteria lançado pela New Line Cinema. Bem como o de maior sucesso financeiro da Time Warner em geral na época.

6. O Labirinto de Pan

O Labirinto de Pan
Obvious

Estreado em 2006, este filme escrito e dirigido por Guillermo del Toro, é um filme de drama de fantasia escuro. Foi produzido e distribuído pelo Esperanto Filmoj e pela Warner Bros, sendo os direitos de destruição nos EUA foram lidados por Picturehouse.

A trama se passa em Espanha no verão de 1944, cinco anos após a Guerra Civil Espanhola. Onde a narrativa entrelaça este mundo real com um mundo mítico centrado em um labirinto abandonado e um misterioso fauno.

 

5. O Ladrão de Bagdá

O Ladrão de Bagdá
Mercado Livre

O ladrão de Bagdá foi produzido por Alexander Korda e dirigido por Michael Powell, Ludwig Berger e Tim Whelan. Contou ainda com as contribuições adicionais dos irmãos Vincent e Zoltan e William Cameron Menzies.

A história se desenrola em Bagdá, onde Ahmad, o ingênuo sultão de Bagdá, é convencido por seu malvado vizir Jaffar a ir a cidade disfarçado de pobre para conhecer melhor seus súditos. Jaffar faz então com que Ahmad seja preso em um calabouço, onde encontra o jovem ladrão Abu, que organiza sua fuga e eles fogem para Basrá.

4. O Senhor dos Anéis: As duas Torres

O Senhor dos Anéis: As duas Torres
Movie Aholic

Também produzido por Peter Jackson, lançado em 2002, este filme é baseado no segundo volume do romance O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien. O filme intercala três histórias. Frodo e Sam continuam sua jornada em direção a Mordor para destruir um anel, encontrando e juntando-se a Gollum, o antigo dono do anel.

Aragon, Legola e Gimli chegam a nação destruída pela guerra de Rohan e se reúnem com Gandalf ressuscitado, antes de lutar a batalha de Helm´s Deep. O filme foi um sucesso tendo arrecadado mais de US $ 926 milhões em todo mundo e foi maior filme de bilheteria de 2002.

3. A Bela e Fera (1946)

 A Bela e Fera (1946)
Cinefrance

Esta fantasia romântica de 1946, foi dirigido pelo poeta e cineasta francês Jean Cocteau. Estrelado por Josette Day como Bela e Jean Marais como a Besta, foi uma adaptação da história de 1757, escrita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont.

O enredo do filme gira em torno do pai de Bela, que é condenado à morte por recolher uma rosa do jardim da Besta. Bela se oferece para voltar para a Besta no lugar do pai. A Besta se apaixona e a propõe em casamento todas as noites mas sem sucesso algum.

Bela eventualmente se torna mais atraída pela Besta, que a testa deixando-a voltar para sua família e dizendo-lhe que se ela não retornar a ele dentro de uma semana, ele morrerá de tristeza.

2. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Plano Crítico

Dirigido por David Yates e distribuído pela Warner Bros Pictures. Este é um filme de fantasia que faz parte da segunda de duas partes cinematográficas baseado no romance de JK Rowling de 2007 “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”.

O filme faz parte da oitava série de filmes de Harry Potter, foi escrito por Steve Kloves e produzido por David Heyman, David e Rowling. A trama continua a seguir a busca de Harry Potter para encontrar e destruir Lord Voldemort, a fim de impedi-lo de uma vez por todas.

1. O Livro da Selva

O Livro da Selva
IGN Portugal

Este trama de fantasia e aventura foi dirigida e produzida por Jon Favreau, Walt Disney Pictures e escrito por Justin Marcas. O filme conta a história de Mowgli, um menino humano que, guiado por seus guardiões animais, inicia uma jornada de autodescoberta enquanto evita a ameaça de Shere Khan.

Lançado em 2016 tornou-se um sucesso crítico e comercial, tendo conseguido arrecadar mais de US $ 966 milhões em bilheterias. Foi também quinto filme de maior bilheteria de 2016.

COMPARTILHAR