Top 10 filmes sobre ninjas

Ao contrário das histórias populares, há poucos contos relatando os ninjas.  Segundo o historiador Stephen Turnbull grande parte dos ninjas vinham de classe baixa, e por isso pouco interesse literário era absorvido neles. A sua origem social é tida como o motivo pelo qual operavam nas sombras, fazendo assim os trabalhos sujos. Fique então com os 10 filmes sobre ninjas.

10. Ninja Exterminador

ninja-terminator

Este filme ninja foi criado por Godfrey e foi estrelado por Richard Harrison. A história desta película gira em torno de membros de um império ninja que possuem um objeto de poder composto por três peças.

Estas três peças de uma escultura ninja, quando combinadas, tornam os braços do proprietário impermeáveis ás lâminas. Então os ninjas sentem que o império ninja precisa de uma reforma e roubam duas das três peças da escultura.  O império ninja revida com mensagens ameaçadoras transmitidas por minúsculos robôs que exigem o retorno das poderosas peças.

9. Ore pela Morte

ore-pela-morte-filme-ninja

Produzido de forma independente, esta longa-metragem de 1985, foi dirigido por Gordon Hessler. Contou com um elenco composto por Sho Kosugi, James Booth, Norman Burton, Michael Constantine.

Este filme é sobre um ninja aposentado, agora casado com uma americana, que se muda para Los Angeles (LA) a pedido de sua esposa para começar uma nova vida. Logo após sua chegada, ele é erroneamente levado a um conflito prolongado com um chefe do crime de LA e seus capangas cruéis. Ele então é forçado por uma série de circunstâncias brutais a deixar sua aposentadoria e levar os criminosos a justiça.

8. Cyber Ninja

Cyber-ninja-filme-ninja

Cyber Ninja é um filme de ação de ficção cientifica de 1988 dirigido por Keita Ameniya. Esta película foi coproduzida e lançada pela Namco que estreou no Festival de Cannes. A Trama se desenrola no futuro onde uma guerra está sendo travada entre humanos e ciborgues.

Um dos ciberninja de elite do inimigo é desonesto e se prepara para ajudar a família real depois de sua obstinada princesa é capturada. Depois de capturada ela é destinada a torna-se o sacrifício final necessário para convocar o legendário duble digital de outra dimensão.

7. Ninja III: A Dominação

Ninja-III-a-domianação-filme-ninja

Lançado em 1984, este filme de ação de artes marciais foi dirigido por Sam Fistenberg. Estrelado por Sho Kosugi, Lucinda DIckey, Jordan Bennet e James Hong, este é terceira película da trilogia de filmes ninja da Cannon Films.

O enredo gira em torno de uma instrutora de aula de aeróbica que é possuída por um espirito maligno de um ninja caído. O espirito busca vingança contra aqueles que o mataram e usa o corpo da professora para realizar sua missão. A única forma de o espirito deixar o corpo da instrutora é através de um combate com outro ninja.

6. As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
Four Geeks

Estreado em 2016, esta longa-metragem de ação, comédia e ficção cientifica foi baseada na franquia do mesmo nome e a sequela de As Tartarugas Ninja de 2014. Tendo sido produzido por Dave Green e escrito por Josh Appelbaum e André Nemec.

Contou com um elenco composto por Megan Fox, Stephen Amell, Will Arnet, William Fichner, Brian Tee, Tyler Perry e Laura. O filme se passa 2 anos após os acontecimentos do primeiro filme, onde as tartarugas entram em conflito com Dr. Baxter Stockman, o Foot Clan e o regresso do seu arqui-inimigo.

5. Desafio Ninja

desafi-ninja-filme

Produzido em 1978, este filme de artes marciais,  foi estrelado por Gordon Liu e dirigido por Lau Kar-Leung. A trama se passa na década de 1930, em Xangai, onde Ho Tao (Gordon Liu) um estudante de Kung Fu. Em que lhe é arranjado um casamento com a filha de um sócio japonês do seu pai.

Inicialmente Tao não concorda com ideia e finge doença para não casar, mas ele muda de ideia depois de conhecer sua noiva, Yumiko Koda. Após o casamento ele descobre também que ela pratica artes marciais.

Achando seu estilo de caratê violento e pouco feminino tenta persuadi-la a aprender estilos femininos do Kung Fu chinês. Mas ela se ofende e volta para o Japão o que gera depois uma série de mal intendidos.

4. Ninja: Sombra de uma Lágrima

Ninja: Sombra de uma Lágrima

Estrelado por Scott Adkins, kane Kosugi, Mika Hijii e Shun, este filme de artes marciais americano foi produzido por Isaac Florentine e foi lançado em 2013. O filme gira em torno de Casey Bowm um artista de artes marciais que é dojo de ninja Koga.

Casey casou com Namiko Takeda, que está grávida de seu primeiro filho. Um dia ao comprar um pingente na cidade, ele encontra e se defende contra dois assaltantes armados com facas. Mais tarde na mesma noite, ele nota que os assaltantes levaram sua carteira, corre apenas para encontrar Namiko morta, com marcas de arame farpado em volta do pescoço.

3. Lobo Solitário e Filhote. Espada de Vingança

Lobo Solitário e Filhote. Espada de Vingança

Este é o primeiro de uma série de seis filmes da série “Lone Wolf e Cub”, que foi lançado em 1972. Dirigido por Kenji Misumi, esta longa-metragem conta a história de Orami Itto, um assassino de aluguel que é acompanhado por seu filho.

Enquadrado pelo clã Yagyu Ogami Itto é forçado ao exílio como um assassino de aluguel. após a morte de sua esposa pelos Yagus. Ele dá ao seu filho a escolha entre a morte instantânea e a vida de ronin (espada). Então quando seu filho alcança a espada, o destino do pai e filho é selado a uma vida de violência e tragédia.

2. Os Cinco Elementos Ninjas

Lobo Solitário e Filhote. Espada de Vingança

Realizado por Chang Cheh, este é um filme de artes marciais de Hong Kong lançado em 1982. A trama é sobre uma escola de artes marciais chinesas que se vê superada por seus rivais, então eles contratam ninjas de elite do Japão para destruir a escola.

O único sobrevivente do massacre aprende os segredos do ninjutsu e busca vingança contra os ninjas.

1. Ninja Americano

Ninja- Americano

Com Michael Dudikof no papel principal, esta película de ação americana lançada em 1985, foi produzida por Menahem Golan e Cannon Films e dirigida por Sam Firstenberg. O soldado Joe Armstrong é recrutado pelo exército dos EUA por um juiz, como alternativa à prisão. Joe acaba lutando contra a ordem da estrela negra de ninjas.

Quando salva Patricia Hickok – filha do coronel William Hickok, comandante de Joe – de uma tentativa de sequestro. Apesar do resto do pelotão de Joe ser exterminado pelos ninjas da estrela negra, a popularidade entre os soldados vai de mal a pior. Complicando ainda mais sua vida ele agora é alvo de vingança do mestre dos ninjas da estrela negra.

COMPARTILHAR